Dicas para aproveitar o carnaval e cuidar da saúde bucal. | Sorrix Odontologia 360°

Dicas para aproveitar o carnaval e cuidar da saúde bucal.

1- Cuidado com o álcool Durante o carnaval.

Intercale a bebida alcoólica com água para evitar desidratação e mau hálito. Além da capacidade de deixar o indivíduo mais suscetível a desenvolver a cárie, o álcool desidrata e diminui a produção de saliva, essencial para a proteção dos dentes.

A saliva é a responsável por proteger seus dentes da ação das bactérias cariogênicas e de executar uma limpeza nos dentes eliminando os resíduos após o consumo de um alimento. Mas para que o corpo mantenha sua produção normalmente, ele precisa de água. A falta do líquido pode acarretar na boca seca, abrindo caminho para o mau hálito e a cárie.

2- Proteja os lábios.

Passe protetor labial para proteger a boca dos raios solares  Essa região também está sujeita ao câncer de pele, e mesmo assim raramente aplicamos um filtro solar nela. Por isso, se for para a folia, busque um hidratante que tenha filtro solar. Ele vai te deixar livre das queimaduras e ainda vai evitar o ressecamento dessa área, dando mais conforto para você curtir o feriado.

3 – Atenção às doenças.

Há doenças que afetam a saúde bucal e podem ser transmitidas pela saliva. Nessa época do ano de Carnaval, os casos delas tendem a se espalhar.

4 – Não fique muito tempo sem comer.

Grandes períodos de jejum são um prato cheio para o mau hálito. Depois de comer, caso não dê para escovar os dentes, as gomas de mascar sem açúcar disfarçam o mau hálito e neutralizam o pH da boca.

Agendamento